Bertioguense conquista prata no Tênis de Mesa durante o Jori

28 de maio de 2014

Bertioguense conquista prata no Tênis de Mesa durante o Jori

DIC

O atleta Hernani dos Santos saiu-se muito bem na 18ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Com muita garra e disposição, ele conquistou o 3º lugar no Tênis de Mesa e trouxe para casa a medalha de prata. A competição aconteceu na cidade de Osasco, entre os dias 23 e 25, reunindo cerca de 1.500 pessoas, de 43 municípios, na faixa etária a partir de 60 anos.

Quem também obteve uma ótima classificação durante a disputa foi o veterano Antonio Monteiro da Silva. Integrante da equipe de pedestrianismo de Bertioga, o atleta mostrou determinação e trouxe na mala o 4º lugar durante a competição. “Estou muito contente com o resultado. Agradeço a Deus, acima de tudo pelas conquistas”, comemorou.

Para o professor Jadson Maciel Vilela, a atuação da equipe de Bertioga durante os JORI foi muito boa. “Ano passado conseguimos a classificação. Este ano, a disputa estava acirrada. Tínhamos a participação de 10 cidades a menos que este ano. Achei que Bertioga foi bem. Infelizmente, não obtivemos o mesmo resultado que no ano anterior. O importante é participar”, disse Vilela.

O município contou com a participação de 55 atletas e ficou em 19º lugar na classificação geral da competição. Bertioga competiu nas modalidades atletismo, buraco, bocha, dama, dominó, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

A ação foi promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, que tem como presidente a primeira dama do Município, Maria Cecília de Moraes Orlandini. Inclusive, a primeira dama esteve prestigiando os atletas durante a abertura do evento. A equipe foi acompanhada pelos professores de Educação Física da Prefeitura de Bertioga e funcionários do Fundo Social de Solidariedade.

JORI

Os Jori são um conjunto de eventos realizados no Interior e na capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, em parceria com as secretarias da Juventude, Esporte e Lazer; Educação; e Saúde e Desenvolvimento Social, com o apoio do município anfitrião.

Os Jogos têm por objetivo contribuir para reverter à imagem do idoso na sociedade e conquistar respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; proporcionar canais de comunicação, convívio social; e troca de experiências, entre elas, valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social. O torneio é classificatório para os Jogos Abertos do Idoso (JAI), que acontece de 5 a 8 de junho, em Presidente Prudente.