Bertioguenses conquistam expressivas colocações no pedestrianismo

22 de maio de 2015

Bertioguenses conquistam expressivas colocações no pedestrianismo

A equipe de Pedestrianismo, da Prefeitura de Bertioga, mais uma vez mostrou que tem garra e disposição em competições da Baixada Santista. Só no último domingo (17), eles participaram de duas competições, os 10 Km Tribuna FM, em Santos; e o Circuito Sesc de Corridas, que aconteceu em Bertioga.

Com a participação de mais de 21 atletas, nos 10 km Tribuna, o bertioguense Adailton dos Santos (30/34 anos) ficou em primeiro lugar em sua categoria e 11º no Geral. Já o atleta Ubelcio Silva (18/24) ficou com terceira colocação em sua categoria e 70º lugar no Geral. Quem também fez bonito foi o atleta Vinicius Cordeiro (30/34), que garantiu o 5º lugar na categoria e a 45ª colocação no geral.

Lucas Mari (18/24) ficou em 20º lugar na categoria e 292º no Geral, enquanto o atleta Gustavo Pinto (30/34) conquistou o 18º na categoria e o 50º no geral. José Rodrigues, o popular Zamba, conquistou o 222º no Geral e a 38ª colocação na categoria.

Circuito Sesc
Depois de 15 anos sem participar de competições, o coordenador da Escolinha de Atletismo Antônio Monteiro, Antônio Coleto dos Reis, o popular Zezinho voltou a competir e levou para casa o 45º lugar no Circuito Sesc de Corridas. Ele completou a prova que contou com mais de 1.800 atletas, em 50 minutos. “Esse ano vou voltar a competir para incentivar os alunos da escolinha. Vou fazer as provas para acompanha-los nas competições. Estou bastante animado”, garantiu o atleta.

Também participaram da competição os atletas Junior dos Santos, que se sagrou campeão da disputa; Rodrigo Torres, que garantiu o segundo lugar, com o tempo de 41 minutos e o atleta Amarildo de Moraes, que realizou a prova em 44 minutos, ficando com o 3º lugar.