Bertprev lança novas ferramentas de pesquisa no site e atualiza cartilha do segurado

29 de abril de 2016

Atualização da cartilha do segurado, novas ferramentas de análise no site e questionário, com pesquisa de satisfação e sobre a divulgação do Bertprev - Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Bertioga. Essas são algumas das novidades do Instituto, que está trabalhando cada vez mais para oferecer qualidade nos seus serviços e também se aproximar do servidor.

Entre as novidades apresentadas na cartilha, que pode ser acessada no site pelo link www.bertprev.sp.gov.br/index.php/cartilha-bertprev, o segurado pode se informar sobre as estruturas de governança, fiscalização do Regime Próprio e financiamento do Plano de Previdência. Além disso, também estão disponíveis informações sobre aposentadoria, auxílio doença, maternidade e carteira de trabalho.

No site, também está disponível o link Estatísticas de Benefícios www.bertprev.sp.gov.br/index.php/estatisticas-de-atendimento que apresenta um balanço atualizado sobre as causas de afastamento ao trabalho dos segurados, valores gastos com funcionários e números de aposentados distribuídos, por regras de aposentadoria e Secretarias.

Além disso, a página também disponibiliza uma pesquisa de satisfação e divulgação do Instituto, que visa, além de conhecer melhor o segurado, saber se os seus beneficiários estão satisfeitos e conhecem os serviços oferecidos pelo Bertprev. O link para consulta é www.bertprev.sp.gov.br/pesquisa.

“Disponibilizamos vários canais de comunicação com os nossos segurados, como site, e-mail, telefone, página na rede social e a ouvidoria, para o segurado apresentar sugestões e tirar dúvidas sobre nossos serviços”, comenta o presidente do Bertprev, Antônio Carlos de Souza.

Souza lembra que as novidades no site têm o objetivo de buscar maior aproximação com os segurados e também obter informações sobre o nível de conhecimento dos beneficiários sobre o Instituto. “Nossa intenção é melhorar cada vez mais, para levar qualidade e informação para todos os servidores”, comenta.

Bertprev

Atualmente, o Bertprev conta com 1.795 segurados, entre aposentados e pensionistas (223), servidores da prefeitura (1.536), Câmara Municipal (22) e concursados do Bertprev (14). Entre os benefícios oferecidos aos segurados estão: aposentadoria voluntária por tempo de contribuição, aposentadoria voluntária por idade, aposentadoria compulsória, auxílio doença, salário maternidade e salário família (limitado ao disposto na legislação federal).

O Bertprev foi criado pela Lei 187, publicada em 28 de junho de 1996, regulamentado pelo decreto 343, de março de 1998, com a tarefa de garantir renda ao servidor ocupante de cargo efetivo nas situações em que seja obrigado a interromper sua atividade, seja por acidente, doença, maternidade, invalidez, prisão, aposentadoria ou morte.

Serviço

O Bertprev está localizado na Rua Rafael Costábile, 596 – Centro. O telefone é 3319-9292.  Os canais de comunicação do Instituto são o site www.bertprev.sp.gov.br e a página www.facebook.com/bertprev, além do e-mail da Ouvidoria ouvidoria@bertprev.sp.gov.br.