Boracéia recebe mutirão da dengue neste sábado (14)

10 de maio de 2016

Boracéia recebe mutirão da dengue neste sábado (14)

Em função de sua grande extensão, o bairro de Boracéia recebe neste sábado (14), das 9 às 13 horas, o mutirão de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e o zika vírus. A ação, realizada pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Saúde, vai contar com os agentes de controle de endemias da Coordenadoria de Vetores e Dengue de Bertioga.

No último mutirão, que ocorreu no sábado (07, nos bairros São João e Caiubura – região Sul do Município, os agentes vistoriaram 483 residências. Desse total, 181 foram visitados porque estavam abertos; e 302 não foram trabalhados por estarem fechados.

De acordo com o coordenador de Vetores e Dengue, Antônio Sergio de Jesus, a meta é vistoriar todas as residências do Município – de Caiubura a Boracéia, até 31 de julho. A atividade vem sendo realizada em consonância com o Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, do Ministério da Saúde.

Em Bertioga, só este ano (de janeiro até o momento) já foram registrados 344 casos positivos de dengue.  No ano epidemiológico, que iniciou em 01 de julho de 2015 e que segue até o próximo dia 30 de junho, foram contabilizados 416 casos positivos no Município; em Boracéia foram 10 casos. Não há nenhum registro de zika vírus e da febre chikungunya na Cidade.

Serviço

Ao identificar um possível foco do mosquito, o morador deve entrar em contato com o Disque Dengue pelo número (13) 3317-6273 ou pelo e-mail:  dengue.bertioga@gmail.com.