‘Brincar’ é o tema do curso de férias que começa dia 11

23 de junho de 2016

‘Brincar’ é o tema do curso de férias que começa dia 11

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bertioga abre inscrição, a partir de segunda-feira (27), para o curso de férias, que nesta edição abordará sobre o tema ‘Infância é magia, brincar na mata é fantasia’ e que será realizado do dia 11 a 15 de julho, no Parque dos Tupiniquins – entorno do Forte São João (Centro). A coordenação do curso é da Seção de Educação Ambiental do Município.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Viveiro de Plantas ‘Seo Leo’, que fica na Rua Manoel Gajo, s/nº, ao lado da Delegacia de Polícia, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 3317-4599.

Para realizar a inscrição, a criança deve levar um agasalho para ser doado à Campanha do Agasalho realizada pelo Fundo Social de Solidariedade do Município. O curso é voltado para crianças de 9 a 12 anos, acompanhado por 12 monitores da Secretaria de Meio Ambiente. São oferecidas 40 vagas.

A essência da edição de inverno do curso de férias é brincar. A proposta é esquecer um pouco da tecnologia e conectar a natureza, com o resgate de brincadeiras antigas, que valorizem também a interação com o outro, descobrindo diferentes formas de brincar. As inscrições seguem até o preenchimento das 40 vagas.