Caminhada Saudável continua nesta quarta-feira (25)

23 de fevereiro de 2015

Caminhada Saudável continua nesta quarta-feira (25)

Qualidade de vida, bem estar e saúde são as palavras de ordem da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que deu início à ‘Caminha Saudável’ na última segunda-feira (23). A iniciativa teve um expressivo número de participantes, que aprovou a atividade e promete voltar nesta quarta-feira (25), para continuar os exercícios, sob a coordenação de instrutores capacitados.

A atividade física é gratuita e será realizada três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira), das 7 às 8 horas, no calçadão da orla da Enseada. O ponto de encontro é o Quiosque 01, próximo à Casa da Cultura, com a participação de educadores físicos, que orientarão a atividade com dicas, alongamento e monitoramento da frequência cardíaca.

De acordo com a chefe de Seção de Esportes e educadora física, Anna Chris Kagueyama, a caminhada é direcionada para pessoas com idade a partir dos 10 anos, que poderão fazer a inscrição no dia da atividade.

“O lançamento foi maravilhoso. A pratica esportiva foi uma ideia do nosso secretário, de Turismo, Esporte e Cultura, que visa levar qualidade de vida e bem estar aos munícipes da Cidade. Tivemos a participação de, aproximadamente 30 pessoas, que aprovaram e elogiaram a iniciativa. Eles gostaram muito e disseram que vão seguir direitinho a programação, três vezes por semana”.

São diversos os benefícios que a caminhada proporciona para quem a pratica. Segundo educadora física, Anna Chris Kagueyama, além de melhorar a capacidade cardiorrespiratória, ajuda a proteger de derrames e infartos e combate a osteoporose, a ansiedade e aumenta a sensação de bem estar. “A prática da caminhada também ajuda a controlar o apetite, diabetes e o sono, além de diminuir a gordura corporal, elevar a autoestima, afastar a depressão e desenvolver a sociabilização”, frisou.