Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começa dia 30

15 de abril de 2016

Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começa dia 30

A Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) terá início em Bertioga próximo dia 30, quando acontece o Dia D de combate à doença. Nesse dia, das 8 às 17 horas, estarão disponíveis nove postos de vacinação para a população a qual a vacinada é destinada. O objetivo da campanha é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza. Após o Dia D, a vacina estará disponível de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

A população a ser vacinada são de pessoas com mais de 60 anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, crianças de 06 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde e pessoas doentes com comprovação de receita médica. Portadores de deficiência física e idosos acamados poderão receber a vacina em casa, para isso, o responsável deve comparecer ou ligar em uma UBS mais próxima e agendar a visita.

H1N1

A Influenza ou gripe é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, precisamente o nariz, garganta e brônquios. Ela pode ser transmitida de forma direta através das secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.

De forma indireta, a doença pode ser adquirida por meio das mãos, que ao entrarem em contato com locais recentemente contaminados, serem levadas aos olhos, nariz ou boca. A doença pode se apresentar em vários níveis sintomáticos, desde uma leve e curta duração, até formas graves e de quadros complicados.

A vacina contra a Influenza não deve ser administrada em pessoas com história de reação anafilática prévia ou alergia grave, relacionada ao ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina ou pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves após receberem doses anteriores.














































POSTOS



ENDEREÇO



UBS Central



Rua Alberto Augusto de Andrades/nº, Maitinga - 3317-1291



UBS Jardim Vicente de Carvalho


Rua Epifânio Batista, nº 637 - 3317-2001

UBS Vista Linda



Rua Alzemiro Balio, s/nº 3311-9165



EMEIF Chácara Vista Linda



Rua Estrada 04 nº 301, Bairro Chácaras - 3311-7016



UBS Indaiá



Rua São Francisco do Sul, s/nº - 3313-1971



UBS Boracéia



Rua Geraldo Rodrigues, 965 - 3312-2641



Vigilância Epidemiológica



Rua Jorge Ferreira, 60, Centro - 3317-1731



        Posto Volante I



Caiubura ao Sítio São João



      Posto Volante II



Boracéia a São Lourenço