Canoagem tem aulas gratuitas para todas as idades

24 de abril de 2015

Canoagem tem aulas gratuitas para todas as idades

Quem tiver interesse em praticar canoagem, oferecida pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, não tem mais desculpa para não praticar o esporte, que está conquistando os bertioguenses. Após intensa procura pela atividade e aumento no número de praticantes, a organização ampliou os horários.

A modalidade é oferecida, gratuitamente, para praticantes com idade a partir de 12 anos, no Canal de Bertioga, em frente ao Forte São João. Além disso, para que a aula seja ministrada com segurança e comodidade, a Prefeitura disponibiliza os equipamentos necessários, como canoa e coletes salva-vidas.

Os horários e dias disponíveis para a prática da canoagem são: as segundas e quartas-feiras, das 6 às 7 horas e das 7às 8 horas (adulto); terça e quinta-feira das 8h30 às 9h30/ 9h30 às 10h30/ 14h30 às 15h30 e das 15h30 às 16h30 (12 a 17anos). Já para os adultos, o horário é das 17h30 às 18 horas, também as terças e quintas-feiras.

“Não é necessário que o praticante saiba nadar. É uma atividade gostosa e prazerosa, que trabalha com o sistema cardiovascular, tonifica a musculatura de membros inferiores e superiores e ajuda no controle do estresse”, comentou a educadora física e chefe de Seção de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Anna Chris Kagueyama.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro). No ato, os interessados devem estar munidos da cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento; e de duas fotos 3x4. Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável. Mais informações, na Diretoria de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas ou pelo telefone 3317-6699.