Carnaval altera expediente da Prefeitura de Bertioga

23 de fevereiro de 2022

Carnaval altera expediente da Prefeitura de Bertioga

Devido ao feriado de carnaval, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Bertioga na segunda (28), ponto facultativo, na terça (1°) e na Quarta-feira (2) de Cinzas. Os serviços essenciais de saúde, coleta de lixo, segurança pública e limpeza urbana funcionarão.

CONFIRA O EXPEDIENTE:

Paço Municipal – Não haverá expediente nas secretarias e departamentos localizados no Paço Municipal.

Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – A Vila do Bem Boraceia – Administração Regional Norte e a Vila do Bem Centro, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.

Saúde – O Pronto Atendimento e o Hospital Municipal seguem com atendimento 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.

Os demais serviços, como: Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Vigilância à Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estarão fechados.

Devido ao feriado, a Prefeitura antecipou para esta semana a aplicação das segundas doses e doses de reforço contra a Covid-19 que deveriam ser aplicadas entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março. O público-alvo pode comparecer, a partir desta terça-feira (22), às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 9 às 16 horas.

A campanha será retomada na próxima quinta-feira (3) nas UBSs e ESFs, das 13 às 16 horas.

Além disso, os trailers de Pronto Atendimento instalados ao lado do Hospital Municipal e em Boraceia estarão funcionando todos os dias das 7 às 19 horas.

Turismo – O Forte São João e o Espaço Dog funcionam normalmente das 9 às 18 horas.

A Feira de Artesanatos estará funcionando no sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28), das 14 às 22 horas.

Serviços Urbanos – Serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza de praia, varrição de ruas e cemitério funcionam normalmente.

Segurança – A fiscalização de comércio ambulante e a Guarda Civil Municipal permanecem em plantão, intensificando as ações durante o feriado e ponto facultativo.

O pátio municipal estará funcionando de segunda (28) a quarta (2), das 9 às 19 horas para liberação de veículos.

Atendimento 24 horas: Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Operações Ambientais (DOA) e o Departamento de Trânsito e Transportes (DTT) pelo número 153. A Defesa Civil pelo 199.