CDHU anuncia construção de 47 moradias em Bertioga

10 de novembro de 2018

CDHU anuncia construção de 47 moradias em Bertioga

Obra faz parte das 146 moradias de interesse social que serão edificadas no Jardim Vicente de Carvalho.


Em reunião na sede da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em São Paulo, os secretários municipais de Obras e Habitação, Luiz Carlos Rachid, e de Desenvolvimento Social, Fernando Moreira de Oliveira, confirmaram nesta sexta, dia 09, a construção de 47 novas unidades habitacionais no bairro Jardim Vicente de Carvalho, com investimentos previstos de R$ 4,5 milhões. O documento foi assinado pelo presidente da CDHU, Humberto Schmidt.


Já a assinatura da Ordem de Serviço e início das obras será na primeira quinzena de dezembro. A empresa responsável pela execução do projeto é a DTP Engenharia.


A melhoria faz parte da conclusão do projeto habitacional “Vicente de Carvalho II”, que prevê a construção de 146 moradias de interesse social. Com essa liberação de 47 unidades, ficam mais 99 moradias para o término do projeto.


CASAS


As residências são tipo sobrado, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro. As unidades possuem piso cerâmico e rodapé em todos os cômodos, azulejos até o teto no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha, esquadrias de alumínio, laje, cobertura cerâmica e sistema de aquecimento solar para água do chuveiro, que reduzirá em até 30% o consumo de energia. Na área externa, as casas têm muro de divisa entre os lotes, gramado, calçada e rampa de acesso na frente. As ruas do residencial estão pavimentadas e contam com passeios públicos e paisagismo.


Secretaria Estadual de Habitação


Na mesma oportunidade os secretários reiteraram junto ao presidente da CDHU e ao secretário estadual de Habitação, Paulo Cesar Matheus da Silva, o pedido feito pela Administração Pública em junho de 2017, para apoio aos moradores que são alvo da ação de reintegração de posse no bairro Jardim Vicente de Carvalho. A solicitação é para auxílio-moradia ou carta de crédito para essas famílias.