Cidade Junina – Arraiá São João Batista começa na quinta-feira (19)

13 de junho de 2014

Cidade Junina – Arraiá São João Batista começa na quinta-feira (19)

13/06/2014

Dança, música e muitas guloseimas típicas da época são algumas das atrações da 2ª edição da Cidade Junina – Arraiá São João Batista, de Bertioga, que começa nesta quinta-feira (19), a partir das 18 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João (Centro). A princípio, a festividade estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (13), porém teve sua estreia adiada para o dia 19. A realização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

No local será montada uma cobertura, onde ficarão 26 barracas, que serão exploradas por entidades beneficentes. Também haverá um espaço reservado para a Paróquia São João Batista, que tradicionalmente é parceira do evento. O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas e funcionará durante dois finais de semana, até o próximo dia 29, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.

Durante o evento, serão desenvolvidas apresentações culturais e musicais com repertório de artistas que cantam forró pé de serra e universitário, além de moda de viola. Também haverá dança de quadrilhas, brincadeiras como pescaria, acerte o palhaço, argola e artesanato.

A ‘Cidade Junina’ tem a proposta de integrar a população, oferecendo, gratuitamente, entretenimento cultural, comidas típicas da época e muita diversão para toda a família.

Confira a programação completa das bandas que irão se apresentar:

 

Data                                  Bandas

  Quinta-feira (19)      Luso Baião (Portugal)

 Sexta-feira (20)        Velha Maromba

 Sábado (21)                Dona Zaíra

Domingo (22)            Filpo Ribeiro e a Feira do Rolo

 Sexta-feira (27)       Trio Dona Zefa

 Sábado (28)              Cataia

 Domingo (29)          Krill Borges