Cidade Junina encerra reunindo 15 mil pessoas em dois finais de semana

2 de julho de 2014

Cidade Junina encerra reunindo 15 mil pessoas em dois finais de semana

Quinze mil pessoas passaram pela 2ª edição da Cidade Junina de Bertioga em dois finais de semana de realização, segundo informou a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura. Os festejos, que começaram no feriado de Corpus Christi (19/06), foi marcado por muita animação, com brincadeiras, guloseimas típicas da época e apresentação de grupos musicais de forró pé de serra, baião e moda de viola, além de dança de quadrilhas juninas da Cidade.

Entidades sociais como a Casa Espírita Esperança, Ong Amigas do Peito, Comissão de Mães com Crianças Excepcionais de Bertioga (Comeb), Projeto Social Harmonia, Fundo Social de Solidariedade entre outras, ocuparam as 26 barracas montadas sob a tenda com capacidade para quatro mil pessoas, na Praça de Eventos, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João, onde a partir deste fim de semana vai abrigar a Festa da Tainha. Todas as entidades vão destinar o arrecadado nos festejos a obras sociais.

O prefeito esteve prestigiando a festa, organizada e coordenada pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que terminou no último domingo (29). Ele parabenizou a organização do evento, lembrando que a Cidade Junina, mais uma vez, proporcionou um ambiente familiar e seguro, com diversão para a criançada, barracas de associações e entidades oferecendo comidas e bebidas da época, além de shows gratuitos que atraíram milhares de pessoas ao local.

“Com a Cidade Junina, iniciada no ano passado, estamos conseguindo resgatar a verdadeira festa junina, que foi aprovada por todos que participaram. É um novo formato idealizado pela Prefeitura, que deu muito certo. Parabéns para a nossa Cidade”, comemora o prefeito.