Cidade promove Seminário Intersetorial de Políticas Públicas nesta quinta-feira (30)

29 de outubro de 2014

Nesta quinta-feira (30), das 9 às 18 horas, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Casa dos Conselhos Municipais realizará na Casa da Cultura, o Seminário Intersetorial de Políticas Públicas. A meta é conscientizar gestores públicos, entidades e sociedade organizada sobre a importância do desenvolvimento das políticas integradas, focando temas transversais.

Entre os temas, serão discutidos a importância dos conselhos municipais, orçamento público e seus desafios, os desafios enfrentados pelos conselhos de direitos, entre outros assuntos.

Serviço
A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 – Praia da Enseada/Centro. Mais informações sobre o seminário pelo telefone 3317-5813.

Confira a programação do seminário

9 horas – abertura
9h30 – Palestra: “Conselhos Municipais como ferramentas de Controle Social” – Fernando Moreira – secretário Municipal de Assistência Social
10h15 – Palestra: “A Criança, o Adolescente a as Politicas de Cidadania. Qual o seu papel cidadão?” - Antônio Jorge dos Santos – Articulador da Rede Metropolitana dos Conselhos Municipais da Criança e Adolescente (CMDCAs)
12h30 – Almoço
14h15 – Palestra: “Orientações Gerais aos Conselhos Municipais quanto ao Acompanhamento e Fiscalização das Políticas Públicas” - Denis Cassio Gabriel – Agente da Fiscalização Financeira – Chefe-substituto.
15h20 – Palestra: “Entidades de Assistência Social e o Novo Marco Regulatório” - Diogo Alves Sampaio - Diretor Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista
16h15 – pausa para o Café
16h30 – Políticas públicas e Orçamento: como exercer a fiscalização cidadã– Consultor Rodolfo Amaral