Cidade sedia 9ª edição do Onda BGF Praia Acessível, dia 14

24 de fevereiro de 2015

Cidade sedia 9ª edição do Onda BGF Praia Acessível, dia 14

No próximo dia 14, Bertioga que vem se tornando uma cidade preparada e frequentada por pessoas com deficiência, estará sediando a 9ª edição do ‘Onda BGF Praia Acessível’ – primeiro evento de 2015, que tem por finalidade promover o banho de mar e o esporte adaptado às pessoas com deficiência, liberdade e reabilitação em meio a amigos e natureza.

A atividade é organizada pelo campeão sul-americano de kaiaksurf, Bruno Guazelli Filho e conta om o apoio da Prefeitura do Município, por meio da Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), vinculada à Secretaria de Segurança e Cidadania.

O evento, que será realizado na Praia da Enseada, próximo ao Forte São João (Centro), a partir das 9 horas, vem proporcionando, cada vez mais, um dia único na vida das pessoas com deficiência, que nem sempre têm a oportunidade de usufruir do mar em uma cadeira anfíbia e caiaques adaptados, já que a canoagem é um esporte altamente adaptável.

Para a realização, a Prefeitura vai disponibilizar, por meio da DAI, tendas e esportes adaptados na areia. Além disso, o público vai contar com cadeiras anfíbias do Programa Praia Acessível, realizado em Bertioga em parceria com o Governo do Estado. Desde que foi lançado, em 2010, o Praia Acessível já atendeu cerca de seis mil pessoas no Município.

Além do tradicional banho de mar, utilizando cadeiras anfíbias, sendo para alguns a primeira experiência após limitações físicas, todos os participantes poderão experimentar a sensação e a emoção de estarem num caiaque, remando ou surfando, As adaptações nos caiaques duplos, criadas pelo designer e idealizador do evento, são feitas com materiais flexíveis, proporcionando conforto e segurança.

Mais informações sobre ações inclusivas, em Bertioga, entrar em contato com a DAI pelo telefone 3317-4257.