Cidade sediará 5ª etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas domingo (17)

13 de maio de 2015

Bertioga sediará, neste domingo (17), a partir das 9h30, a 5ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas. A competição, realizada pela Gaivotas Eventos Esportivos, com apoio operacional da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, reunirá atletas de diversas categorias, no Cantão da Praia da Enseada, no Indaiá.

A competição integra a programação do 24º aniversário de emancipação politico-administrativa de Bertioga. De acordo com o organizador do evento, Issamo Nishioka, a data foi escolhida para homenagear o Município. “Tínhamos programado a prova para acontecer em outra cidade, mas como é o aniversário de Bertioga, decidimos trazer no Município. Estamos muito contentes em poder concluir mais uma etapa da prova em Bertioga. Será um grande evento”, ressaltou Nishioka.

A expectativa da Gaivotas Eventos é que entre 600 e 700 atletas, de várias regiões do Estado de São Paulo, participem da competição. O número de pessoas envolvidas na atividade esportiva deve ser ampliado, se levado em conta às equipes de apoio que também se dirigirão ao Município.
A Prefeitura de Bertioga estará responsável pela infraestrutura do evento com diversas ações operacionais, como monitorar o trânsito nas ruas localizadas no entorno do evento e oferecer suporte estrutural, como as viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM).

As atividades contarão com provas de 500, mil e três mil. Cada prova será dividida por categoria, ou seja, idade dos participantes, podendo totalizar até 60 categorias. O término da competição está previsto para as 13 horas.

A premiação dos três primeiros colocados de cada categoria acontece no final. Todos os participantes que concluírem a prova também serão premiados com um troféu comemorativo.