Conselho da Cultura realiza encontro de Formação em Arte Contemporânea

30 de maio de 2014

Conselho da Cultura realiza encontro de Formação em Arte Contemporânea

DIC

O Conselho Municipal de Políticas Culturais, em parceria com o Educativo Bienal e apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, realiza no próximo dia 05, das 9 às 17 horas, quatro encontros de ‘Formação em Arte Contemporânea’. A ação acontece no Lions Clube Bertioga. As inscrições podem ser feitas no site: www.bienal.org.br/educativo.php.

Das 9 às 12 horas, os participantes poderão assistir os temas, ‘Coletividade’ e ‘Conflito’. Já das 14 às 17 horas, será a vez dos temas ‘Imaginação e Transformação’. No evento, o Educativo Bienal propõe a realização de quatro encontros, compostos de ações em grupo, onde serão observadas, sob a perspectiva da arte contemporânea, quatro grandes lentes conceituais: coletividade, conflito, imaginação e transformação.

O encontro vai contar com a participação dos professores participantes dos encontros em visita mediada à 31ª Bienal – que tem como tema “Como Falar de Coisas que Não Existem” e enfoca a Educação como centro da proposta.

De acordo com a presidente do Conselho de Políticas Culturais, Elisa Selvo, a intenção é refletir sobre as experiências pessoais como forma de aproximação com a arte contemporânea. “O encontro do ano passado foi um sucesso. Nossa proposta é dar continuidade ao projeto”, afirmou a presidente citando o enunciado da meta 13 do Plano Nacional de Cultura.

“A formação continuada aproxima o professor dos bens culturais. Essa experiência deve manter viva a curiosidade e a criatividade do professor para que possa levá-las também à sala de aula. Cabe ao Conselho Municipal estimular ações que contribuam permanentemente para o sucesso das metas do Plano Nacional de Cultura”, frisou.

Para o secretário de Educação, enquanto mediador do conhecimento, o professor é essencial para incentivar o aluno, seja ele pelo caminho da arte ou por outra área do conhecimento, oferecendo os melhores suportes de forma que venha a somar no crescimento e formação do mesmo.

O Lions Clube Bertioga está localizado na Avenida 19 de Maio, 33 – Albatroz.