Contribuintes de Bertioga começam a receber carnês de IPTU

5 de janeiro de 2015

Contribuintes de Bertioga começam a receber carnês de IPTU

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já começaram a ser entregues aos contribuintes de Bertioga. São aproximadamente 48 mil carnês distribuídos via correios. O prazo para o pagamento da cota única, com desconto de 3%, ou da primeira parcela, vence no próximo dia 30. Junto com o imposto vem a contribuição voluntária, no valor de R$ 10,00, para o Corpo de Bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Fundo Social de Solidariedade do Município.
As demais parcelas, um total de 12, vencerão entre os dias 20 e 22 de cada mês, de forma a cair sempre em dias úteis. Para aqueles que, por ventura, não recebam os carnês em suas residências até o dia 20, devem acessar a segunda via do imposto na internet, por meio do site www.bertioga.sp.gov.br, no link Serviços Online. Para isso, será necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior.

Outra opção é comparecer ao Paço Municipal, na Sala de Atendimento ao Contribuinte para retirar o carnê. O secretário de Administração e Finanças,  adverte o contribuinte sobre a necessidade de atualizar seus dados cadastrais na Prefeitura, tendo em vista que a maioria dos carnês postados via correios retornam em função do endereço desatualizado.

O IPTU em Bertioga sofreu uma correção de 6,59% sobre os valores acumulados de outubro de 2013 a outubro de 2014, calculados com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). De acordo com o secretário, a estimativa da Prefeitura é que o imposto gere, este ano, uma receita de pouco mais de R$ 73 milhões.

Serviço
A Sala de Atendimento ao Contribuinte funciona no Paço Municipal (primeiro bloco), que fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 3319-8032.