CTA vai distribuir preservativos durante o Carnaval

3 de fevereiro de 2016

CTA vai distribuir preservativos durante o Carnaval

A Secretaria de Saúde de Bertioga, sob a coordenação do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), reforça a atenção neste Carnaval na proteção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. Para isso, a equipe estará no Quiosque 1 (em frente à Casa da Cultura), na orla da Enseada, com um posto de distribuição de material educativo e kits de preservativos, nos cinco dias de folia.

A iniciativa vem reforçar a importância da prevenção, visando conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a infecção pelo HIV e outras DSTs. Na sexta-feira (05), a equipe estará no local a partir das 18 horas e permanecerá até às 20 horas.

Já de sábado (06) à terça-feira (09), o CTA estará no quiosque a partir do meio-dia e segue até às 20 horas, onde distribuirão ‘Kits da Alegria’, contendo preservativos masculino e feminino, gel lubrificante e folhetos educativos. A expectativa é levar a ação preventiva para um grande número de pessoas dentro do circuito do Carnaval, intensificando a distribuição de preservativos durante todos os dias de folia.