“Curta Bertioga” premia produções locais no sábado (27)

26 de outubro de 2018

“Curta Bertioga” premia produções locais no sábado (27)

O primeiro festival de vídeo com celulares da Cidade, o “Curta Bertioga” exibe e premia os curtas metragens produzidos por moradores da Cidade neste sábado (27), a partir das 19 horas, no Hotel 27 (Rua João Ramalho, 820), com entrada apenas para convidados.

 

O festival, que é uma iniciativa do Cineclube Buriquioca, traz uma mostra competitiva de filmes de curta-metragem de 1 até 5 minutos (ficção, clip, documentário e/ou animação) desenvolvidos a partir de dispositivos móveis, como aparelhos celulares e/ou tablets. Os vídeos abordam o tema “Um olhar sobre Bertioga” e foram feitos exclusivamente para o Festival.

 

Dentre os filmes produzidos, competem oito em cada categoria: Estudantil (alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares, com idade de 14 a 18 anos ) e Amador (aberta ao público em geral). O júri é composto pelas jornalistas Marina Aguiar e Vanuzia Teixeira e pelo agitador cultural Rogério Wong de Oliveira.

 

A premiação distribuirá troféus e também alguns prêmios físicos, como tripés, lente para celular e microfone de lapela, todos relacionados com os aparelhos celulares, já que essa era a proposta do Festival, desenvolvimento de curtas com imagens capturadas por dispositivos móveis.

 

Serão premiados do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria, e também haverá premiação para um vencedor geral, por votação do público presente.