“Curta Bertioga” traz vídeos de bertioguenses na Tenda de Eventos no domingo (02)

30 de novembro de 2018

O “Curta Bertioga”, primeiro festival de curtas metragens feitos com celulares da Cidade, exibe as produções feitas por moradores de Bertioga neste domingo (02), a partir das 19 horas, na Tenda de Eventos. Na ocasião, o prefeito do Município,  deve anunciar o projeto dos novos quiosques da Orla. Está prevista também apresentação de dança do Projeto Harmonia, com a banda Entre Parênteses. A entrada é gratuita.

O festival é uma iniciativa do Cineclube Buriquioca e recebeu produções de 1 até 5 minutos (ficção, clip, documentário e/ou animação) de moradores da Cidade com o tema “Um olhar sobre Bertioga”. A mostra pública tem apoio da Prefeitura e o objetivo é exibir as produções locais para o maior número de pessoas.

A premiação aconteceu em outubro. Os vencedores receberam troféus e prêmios físicos relacionados a aparelhos celulares, como tripés, lente para celular e microfone de lapela, já que a proposta do Festival é o desenvolvimento de curtas com imagens capturadas por dispositivos móveis.

Foram premiados do primeiro ao terceiro lugar em cada categoria. Estudantil (alunos matriculados em escolas municipais, estaduais ou particulares, com idade de 14 a 18 anos) e Amador (aberta ao público em geral). Também houve premiação para um vencedor geral, escolhido pelo público.