Decreto regula uso  do espaço na orla da praia

29 de dezembro de 2014

Decreto regula uso do espaço na orla da praia

Com o objetivo de regular o uso do espaço público da orla da praia, no Centro de Bertioga, o prefeito Mauro Orlandini assinou o decreto número 2.245/14, publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) nesta quarta-feira (31). A medida é necessária para garantir a boa utilização do espaço que recebeu obras de reurbanização recentemente.

Pelo decreto, ficam proibidas algumas condutas como:

- pisar, sentar ou deitar nas áreas públicas, tais como as áreas gramadas;
- fazer piquenique nas áreas gramadas, passeios, calçadas, quiosques entre outros, sem a devida autorização;
- tomar banho no chafariz;
- subir e escorregar nas estátuas, monumentos como as baleias, entre outros;
- acampar ou montar barracas no calçadão ou nas áreas gramadas, bem como em qualquer área pública;
- andar de bicicleta no passeio público;
- caminhar, sentar ou permanecer na ciclovia;
- utilizar a ducha da praia para outro fim que não seja o de banho rápido e sem utilização de sabonete e shampoo, bem como retirar água em vasilhas para dar qualquer outro uso;
- praticar slakline, corda bamba elástica, em área diversa da pré-estabelecida pela Prefeitura.