Desfile Cívico e show de Maria Gadú marcam abertura da festa de aniversário

17 de maio de 2016

Desfile Cívico e show de Maria Gadú marcam abertura da festa de aniversário

Para marcar os 25 anos de emancipação político-administrativa de Bertioga, celebrado nesta quinta-feira (19), a Prefeitura preparou uma programação especial, que será aberta pelo tradicional Desfile Cívico-Militar e show da cantora Maria Gadú – um presente do Sesc Bertioga para a Cidade.

As comemorações têm início às 8h30, na Praça dos Emancipadores (Albatroz), com cerimônia cívica de hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga. Às 9 horas, começa o Desfile Cívico-Militar – ponto alto da festa, que reunirá cerca de 1.300 alunos das redes pública e particular de ensino, além de entidades que atuam no Município e cerca de 200 representantes de corporações militares.

Destacando o tema ‘25 anos de Emancipação’, cada escola vai mostrar, na avenida, a trajetória da Cidade, desde que foi emancipada do município de Santos, ressaltando o seu desenvolvimento ao longo dos anos, pela Secretaria de Educação, junto às direções das unidades de ensino municipal, estadual e particular.

Show

A noite será abrilhantada pelo show da cantora Maria Gadú. A agenda de shows segue na sexta-feira (20), com o pop rock Betto Luck - parceria da Prefeitura com a Abaçaí Cultura e Arte, e sábado (21), com a Banda Supercombo, também presente do Sesc e Prefeitura para a Cidade. Os artistas se apresentam no palco montado na Praça de Eventos – Praia da Enseada, ao lado do Forte São João e Parque dos Tupiniquins (Centro), a partir das 21 horas.  Os shows são todos gratuitos. No domingo as festividades encerram com atração teatral do Circuito Cultural Paulista, no Parque dos Tupiniquins (Centro), com início às 19 horas.

Confira a programação completa:

Desfile e Cerimônia Cívica

Quinta-feira (19)

8h30 – Hasteamento das bandeiras (Praça dos Emancipadores – Albatroz)

9 horas – Desfile Cívico-Militar (Avenida 19 de Maio – Albatroz)

Shows e Teatro

Quinta-feira (19)