Desfile de aniversário é destaque das comemorações

25 de maio de 2015

Desfile de aniversário é destaque das comemorações

Mais uma vez, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário de emancipação de Bertioga emocionou o público e os participantes. Centenas de pessoas, entre representantes de escolas, entidades civis e militares, desfilaram na Avenida 19 de Maio, na terça-feira (19). Antes do desfile, às 8 horas, o público participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras, que aconteceu na Praia dos Emancipadores.

O tema, que comemorou o 24º aniversário da Cidade foi ‘Bertioga, nossa Paixão’ e o destaque foi para as escolas, momento em que os estudantes representaram diversas paisagens, como as praias, as matas e as belezas da fauna bertioguense, com um colorido especial e muita criatividade.

Para o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, o desfile é um dos momentos mais importantes das comemorações de aniversário da Cidade. “Estou muito orgulhoso por inaugurar diversas obras, durante a semana. São equipamentos importantes para o Município. Mas o desfile é o momento de maior emoção. É uma doação de tempo e de carinho de cada cidadão para a Cidade. Representa a união, a paz e a verdadeira paixão por Bertioga”.

O Corpo Musical do Exército Brasileiro e da Polícia Militar se revezaram para executar as músicas do desfile e só interrompiam a apresentação quando desfilavam as fanfarras das escolas.

O desfile ainda contou com a participação do grupo dos emancipadores, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e demais entidades e clubes de servir. Parte dos mil alunos que participam do Projeto Educando para a Cidadania, que conta com aulas na área de música, esporte e cultura, desenvolvidas pela Prefeitura de Bertioga, também desfilaram e mostraram um pouco do que estão aprendendo.

A Guarda Civil Municipal participou do desfile com um pelotão de cerca de 40 GCMs, incluindo também os que estão lotados na Guarda Civil Ambiental. A frota de veículos das polícias Civil e Militar, Salvamar e Grupamento de Incêndio e da Defesa Civil encerrou o desfile, que contou com toda infraestrutura de segurança e mobilidade.

Também passaram pela Avenida 19 de Maio os 10 ônibus novos entregues pela Viação Bertioga para compor a frota do transporte público municipal. Todos os veículos contam com acessibilidade e wi-fi.