Dia da água terá debate no Viveiro de Plantas, nesta sexta-feira (20)

19 de março de 2015

Dia da água terá debate no Viveiro de Plantas, nesta sexta-feira (20)

‘Encontro sobre a água’ é o evento que será realizado pela Prefeitura de Bertioga, em parceria com o grupo ‘Coletivo Educador de Bertioga’, nesta sexta-feira (20), a partir das 18 horas, no Viveiro de Plantas – ‘Seo’ Leo. A ação visa conscientizar a população sobre o Dia Mundial da Água, celebrado oficialmente no próximo domingo (22).

A programação inclui a exibição do curta-metragem "Entre Rios", às 18 horas, que evidência a apropriação dos recursos hídricos na cidade de São Paulo. O documentário foi produzido por ex-alunos do curso de audiovisual do Senac e tem duração de 25 minutos.

Em seguida, será aberta a discussão sobre as ‘As aguas de Bertioga’. Os participantes irão elaborar um documento coletivo, que será entregue aos órgãos competentes. Também haverá um café que será servido ao público. O encerramento acontece às 21 horas.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. A data é destinada à reflexão e discussão sobre a relação homem e água, e aborda temas como a conservação e proteção da água, desenvolvimento correto dos recursos hídricos e medidas para resolver problemas relacionados com poluição.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) criou o evento no dia 22 de Fevereiro de 1993, devido à presença de grandes índices de poluição ambiental no planeta. Elaborou medidas cautelosas a favor da água e impôs a consciência ecológica em relação a este bem natural.

Serviço

O Viveiro de Plantas – ‘Seo’ Leo, está localizado na Rua Manoel Gajo – s/nº - Centro (ao lado da Delegacia de Polícia)