Dia da Mulher’: Município oferece oficinas de beleza e palestras no mês de março

2 de março de 2015

Dia da Mulher’: Município oferece oficinas de beleza e palestras no mês de março

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda preparou uma extensa programação durante este mês de março, para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no próximo dia 08. O público feminino vai contar com oficinas de beleza e palestras sobre a saúde da mulher, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Indaiá, Boracéia e Jardim Vicente de Carvalho.
A programação, intitulada ‘Todo dia é dia de Mulher’, começa nesta segunda-feira (09), com uma palestra sobre o Dia Internacional da Mulher, no CRAS Indaiá. No dia 10, às 14 horas, será a vez do CRAS Boracéia, que funciona na unidade do Espaço Cidadão do bairro, localizado na Rua José Costa, 138.

Já no dia 11, o CRAS de Vicente de Carvalho, proporcionará as usuárias dos programas sociais, às 8 horas, um relaxante alongamento e um delicioso café da manhã. No mesmo local, no dia 12 acontecerá a uma roda de conversa para dialogar sobre planejamento familiar, sexualidade e saúde da Mulher com a participação dos técnicos do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

No CRAS de Boracéia, às 09h30, as usuárias do local também poderão curtir um saboroso café da manhã e aproveitar a Oficina de Dança. A mesma programação será oferecida, a partir das 9 horas, no CRAS Indaiá; e no dia 17, às 14 horas, no CRAS Vicente de Carvalho.

No mesmo dia, às 13 horas, o CRAS Boracéia presenteia o público feminino com uma oficina de beleza, com direito a massagem facial e capilar, onde as participantes poderão cuidar dos cabelos, das unhas, sobrancelha e ainda fazer maquiagem. Para as crianças será oferecida pintura facial.

Dia 19, às 13 horas, as usuárias do CRAS Indaiá também poderão se embelezar e cuidar da aparência com a oficina feita especialmente para elas. Já no dia 23, às 13h30, será oferecido pelo CRAS Indaiá uma roda de conversa para dialogar sobre planejamento familiar, sexualidade e saúde da mulher com a participação dos técnicos do Centro de Testagem e Aconselhamento ( CTA). A mesma programação será ofertada no dia 24, no CRAS de Boracéia.

Também no dia 24, a Oficina de Beleza será levada CRAS Vicente de Carvalho, às 14 horas. Uma Oficina de Petit será oferecida no dia 26, às 14 horas, no CRAS Indaiá e nos dias 30 e 31 no CRAS de Boracéia. Encerrando as comemoração do mês da mulher, nos dias 01 e 02 de abril, às 8 horas, acontece a mesma oficina no CRAS Vicente de Carvalho.

Serviço
O CRAS de Vicente de Carvalho está localizado na Rua Hum - 501. Telefone: 3316-1272. Já O CRAS do Indaiá está na Rua Moacir Prado Simões, 462. Telefone: 3313-2240. O CRAS de Boracéia funciona dentro do Espaço Cidadão-Boracéia, localizado na Rua José Costa, 138. Telefone: 3312-5594.