Dia da Mulher será celebrado com palestras e ações de cidadania no dia 06

26 de fevereiro de 2015

Dia da Mulher será celebrado com palestras e ações de cidadania no dia 06

Corte de cabelo, escola, limpeza de pele e palestras sobre saúde e doenças frequentes em mulheres, fazem parte da programação preparada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), que acontece no próximo dia 06. A programação faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

O evento conta com apoio das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Fundo Social de Solidariedade e Instituto CAMPB e acontece no Fundo Social, das 10 às 16 horas, onde será apresentada a nova composição do CMDM – biênio 2015/2017.

A programação também inclui palestras sobre a sexualidade feminina, com o psicólogo Celso Veiga e a Dra. Elizabete Consolo vai abordar o tema doenças frequentes em mulheres. Também haverá uma apresentação musical, com a cantora Talita Nascimento.

Palestras
A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda também está elaborando uma ampla programação com palestras direcionadas ao público feminino, ministradas por profissionais da saúde, nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). A programação será divulgada oportunamente.

Confira a programação completa:

10 horas – Abertura
10h15 – Apresentação da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – biênio 2015-2017
10h30 – Lucia Campos – ex-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
10h40 – Abertura do “Dia da Beleza” – corte de cabelo, escova, limpeza de pele e maquiagem – com cabeleireiro Lino Di Souza, Herbalife e demonstração dos produtos da Mary kay
11h30 – Sessão de Acupuntura – Douglas Oliveira dos Santos é servidor público municipal e fisioterapeuta
14 horas – Apresentação musical de Talita Nascimento
14h15 – Palestra: "Doenças mais frequentes em mulheres" - Dra. Elisabeth Consolo é infectologista, clínica e vereadora de Bertioga
15 horas – Palestra: “A Mulher e a sexualidade” - Celso Veiga - psicólogo
15h45 – “Mulheres que fazem a diferença” – depoimentos e apresentações

Serviço
O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Rua Valter Pereira Prado, 77 – Centro.