Saúde realiza 500 atendimentos no Dia Especial do Idoso no CEME

9 de outubro de 2017

Saúde realiza 500 atendimentos no Dia Especial do Idoso no CEME

Público superou em mais de três vezes o que era esperado pela organização do evento

O último sábado foi especial para os idosos que participaram de atividades voltadas para a Terceira Idade no Centro de Especialidades Médicas (CEME).

Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura promoveu exames, testes rápidos, ações de conscientização e socialização, sorteio de brindes, aferição de pressão arterial, avaliação para pé diabético; além de concentrar médicos de várias especialidades em plantão, como oftalmologista, fonoaudiólogo, clínico geral e fisioterapeuta, para colocar as consultas do público em dia.

O secretário de Saúde do Município, atribuiu o sucesso do evento ao bom trabalho da Secretaria. “Marcamos o sábado para fazer esse mutirão exclusivamente para o idoso, em comemoração ao Dia do Idoso. A ideia era favorecer consultas e demandas reprimidas dessa população. Assim que o evento começou, às 9h da manhã, já tínhamos mais de 150 idosos”, diz.

“O dia tinha previsão de tempo com sol e acabou chovendo. Mesmo assim, a demanda cresceu ainda mais. Agradeço a equipe que se desdobrou para atender a todos. Conseguimos suprir a demanda em atendimento e todos que compareceram saíram do CEME já com encaminhamento e agendamento de exames”, diz Valneida de Fátima Souza, coordenadora do CEME.

Edna Costa dos Santos Piscinati levou a mãe para ser atendida. “Foi muito inteligente o dia especial para o idoso com vários médicos de especialidades diferentes de plantão, porquê os idosos já tiveram todos os atendimentos primordiais para a saúde ao mesmo tempo”, opina.

Iraci Ribeiro Ferreira foi outra munícipe que saiu contente. “Fui bem atendida. Passei no oftalmologista pensando que tinha problema com óculos, e o médico descobriu que estou com catarata e marcou para eu fazer um exame mais profundo. Já sai com encaminhamento para o exame e vou aguardar me telefonarem. Foi ótimo vários médicos atendendo juntos, a gente não fica correndo de posto em posto, abrange tudo em um só lugar”, diz.

Segundo o chefe do executivo, o evento atingiu o objetivo de diminuir a fila de espera por esses atendimentos. Ele destacou a importância das ações de Saúde e chamou atenção para campanhas como o Outubro Rosa, que durante esse mês promoverá conscientização contra o câncer de mama e realização de 600 mamografias na população feminina acima de 40 anos; além da campanha Novembro Azul, que no próximo mês focará a saúde dos homens, com ações contra o câncer de próstata.