Dois festejos juninos esquentam as noites da comunidade

17 de junho de 2015

Dois festejos juninos esquentam as noites da comunidade

Duas festas juninas estão esquentando as noites de junho em Bertioga: a Cidade Junina – Arraiá São João Batista e o Arraiá da Educação. As festanças reúnem comidas e bebidas típicas desta época do ano, além de brincadeiras e muita música.

A Cidade Junina – Arraiá São João Batista teve início com sucesso no último fim de semana e prossegue todas as sextas-feiras, sábados e domingos até o próximo dia 28, sempre a partir das 18 horas, na Praça de Eventos, ao lado do Forte São João (Centro). A realização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

No local foi montada uma cobertura, onde estão 20 barracas, que estão sendo exploradas por entidades beneficentes. Além disso, há um espaço reservado para a Paróquia São João Batista, que é parceira do evento. O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas.

O Arraiá da Educação, realizado pela Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação, também foi um sucesso durante o sábado (13) e o último dia será o próximo sábado (20), das 18 às 23 horas. A festança acontece no Alojamento Municipal José Aparecido Ribeiro, antiga colônia de férias da Prodesan, que fica na Rua David Pimenta, 425, no Indaiá.

No local, o público encontra muita diversão, barracas de comidas e bebidas típicas, além de brincadeiras próprias dos festejos juninos. O destaque é a decoração, realizada especialmente pelos professores de Artes da rede municipal de ensino. Os funcionários das escolas estão comandando as barracas de brincadeiras, que contam com prendas especiais para as crianças. Diversas entidades estão participando da festa com barracas de comidas e bebidas típicas.

A proposta da Prefeitura de Bertioga foi criar ambientes agradáveis e seguros com diversão e entretenimento cultural para toda a família.