‘Ecocaique’ retoma atividades com crianças da rede municipal a partir do dia 20

25 de fevereiro de 2015

‘Ecocaique’ retoma atividades com crianças da rede municipal a partir do dia 20

Um total de 863 crianças da rede municipal de ensino participará de mais uma etapa do Projeto Ecocaique – a primeira deste ano. A iniciativa da Prefeitura de Bertioga será retomada no próximo dia 20 e se estenderá até outubro, sempre às sextas-feiras, das 9 às 11h30, no cantão do Indaiá, localizado na Praia da Enseada. A programação será aberta por 58 alunos, divididos em duas turmas, matriculados na Emeif Dr. José Ermírio de Moraes Filho, no bairro Indaiá.

A atividade é coordenada pela Diretoria de Acessibilidade e Inclusão (DAI), órgão vinculado à Secretaria de Segurança e Cidadania, com a participação das secretarias de Educação, Meio Ambiente e apoio de equipes das diretorias de Operações Ambientais (DOA) e de Trânsito, além da Guarda Civil Municipal (GCM).

O Ecocaiaque possibilita às crianças o conhecimento sobre princípios náuticos, flutuação, remo, mar, ecologia, costão rochoso e, ainda, a importância e o exemplo de manter a praia limpa. As atividades estão direcionadas para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental.
Durante as atividades, as crianças participam de um percurso com 200 metros, devidamente sinalizado pela DAI, nos caiaques que estão à disposição dos praticantes. O percurso realizado é sinalizado por duas boias amarelas, inserido numa raia protegida por linhas demarcadas por boias vermelhas, dentro da qual as crianças são monitoradas na proporção de uma criança por um instrutor.