Eleições de domingo não alteram expediente da Prefeitura

3 de outubro de 2014

Eleições de domingo não alteram expediente da Prefeitura

As eleições 2014 para presidente da República, deputados estaduais e federais e senadores que acontecem neste domingo (05) não vão alterar o expediente nas repartições públicas da Prefeitura de Bertioga, por se tratar de um domingo. Porém, os serviços essenciais de saúde, como hospital e pronto-socorro serão mantidos normalmente, 24 horas.

A Prefeitura de Bertioga montou esquema especial para garantir a segurança dos eleitores durante as eleições. A Guarda Civil Municipal (GCM) estará atuando junto à Polícia Militar em todos os locais de votação, fazendo ronda e escolta de urnas no início e final do pleito, além de auxiliar nas ações do trânsito. O efetivo previsto para domingo é de 40 GCMs.

Todos os locais de votação serão sinalizados com vagas para portadores de necessidades especiais e idosos. As ruas frontais às unidades de votação serão interditadas, priorizando os acessos para os pedestres. Cerca de 20 funcionários da Diretoria de Trânsito e Transporte estarão trabalhando nessa ação, em parceria com a Guarda Municipal e Polícia Militar.
A Diretoria de Trânsito manterá uma equipe de plantão para informações e auxílio à população. O órgão dever ser acionado pelo telefone 3319-9200 ou pelo número 156. A Guarda Municipal também manterá plantão para atendimento ao público pelo número 153; e a Defesa Civil pelo número 199.