Elektro e Prefeitura abrem inscrição para curso de eletricista com NR-10

29 de janeiro de 2016

Elektro e Prefeitura abrem inscrição para curso de eletricista com NR-10

A Elektro, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda está com inscrições abertas para o Curso Básico de Eletricista com NR-10. São disponibilizadas 25 vagas e as inscrições podem ser feitas nesta segunda (01) e terça-feira (02), das 13 às 16 horas, no Espaço Cidadão-Centro (Avenida Anchieta, 392).

O candidato deve ter idade a partir de 18 anos e apresentar RG, CPF e certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Além disso, deve ter noções de eletricidade. Após a realização da inscrição, os concorrentes vão passar por uma seleção e, em seguida, iniciarão o curso, gratuito, com previsão de início no próximo dia 22 de fevereiro. A carga horária é de 64 horas, com duração de duas semanas.

"Esse curso vem ao encontro das ações da Prefeitura de Bertioga. É um importante estímulo à capacitação profissional e geração de renda, uma ferramenta de promoção da cidadania, além de  ser uma ação sustentável", destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Débora Pereira.

NR-10

A norma de segurança NR-10 é a mais elaborada e completa sobre eletricidade, devido ao fato de abranger todas as fases do sistema elétrico e definir medidas de controle eficazes em relação aos perigos e riscos elétricos e adicionais. A NR-10 define o ‘como fazer’ através das VBR. O curso de NR-10 Básico é pré-requisito para todos os profissionais de elétrica.

Serviço

Mais informações sobre o curso, na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, localizada na Praça Vicente Molinari, s/nº - Centro. O telefone para contato é o 3319-8290.