Entidades recebem R$ 171 mil do Fundo Municipal da Criança e Adolescente

17 de março de 2017

Entidades recebem R$ 171 mil do Fundo Municipal da Criança e Adolescente

Seis entidades com projetos sociais e culturais na Cidade recebem nesta segunda, dia 20, o repasse no valor de R$ 171 mil do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo R$ 28,5 mil para cada uma. Esses recursos são provenientes da Campanha Destinação Criança, que permite que pessoas físicas e jurídicas doem parte do seu Imposto de Renda com essa finalidade.

A escolha das entidades beneficiadas acontece por meio de edital e elas devem atender as exigências desse processo realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA).

O evento para repasse destes recursos será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga (Rua Walter Pereira Prado, nº 77, Centro), a partir das 14 horas.

Este ano, as entidades contempladas são: ONG Onda Sonora, ACICA, OSCIP Boracéia Viva, Fundação 10 de Agosto, Centro Comunitário de Guaratuba e Associação Beneficente da Comunidade de Nossa Sra. de Fatima.

Doações

As pessoas que quiserem ainda podem fazer sua doação ao Destinação Criança até o mês de abril e ter os descontos respectivos no Imposto de Renda 2017. Para isso, as destinações devem ser feitas diretamente ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Neste período, as doações ficam limitadas a 3% do imposto devido na Declaração.

O FMDCA fica na Rua Luiz Pereira de Campos, nº 1.117, na Casa dos Conselhos. O telefone para outras informações é o (13) 3317-5866 ou (13) 99794-6435, com Andréa e (13) 99639-2800, Cleide.

Veja como é simples fazer uma doação:

No programa da DIRPF, ficha "Doações Diretamente na Declaração - ECA", clique no botão “Novo”, escolha o fundo “Municipal”, selecione a UF e o município de localização, bem como o projeto a ser beneficiado, e informe o valor a ser doado.                                  Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados.

Pague o DARF até a data limite (final de abril).