Equipe de Bertioga conquista cinco pódios na Maratona das Praias

28 de julho de 2015

Equipe de Bertioga conquista cinco pódios na Maratona das Praias

A equipe de pedestrianismo da Prefeitura de Bertioga, mais uma vez, mostrou que tem talento conquistando cinco pódios na Maratona das Praias - Lindo Imóveis, no último domingo (26). A prova foi realizada pela TH5 Eventos, com apoio logístico da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.

Mais de 400 atletas, de várias regiões do Estado de São Paulo participaram da disputa, que foi considerada um sucesso pela organização. “A prova foi ótima. Fez um tempo bonito. Correr na praia é mais cansativo que no asfalto, porém, o que notamos no rosto das pessoas foi que eles gostaram. O percurso estava bem sinalizado e, para nós, foi um evento com resultados bastante satisfatórios”, comentou o diretor de Eventos da TH5, Oswaldo Felipe Junior.

Bertioga se destacou, nos 5 km no feminino e no masculino. Ubelcio Silva e Zumira Nonato deram um show durante a competição. Já o atleta Démerson Teixeira ficou com o 7º lugar. Nos 10 km, José Rodrigues, o popular Zamba ficou com o 2º lugar, Lenildo Galvão com a 8ª colocação e Otaviano José dos Santos com o 10º lugar. No feminino, Rosa Bezerra conquistou o 4º lugar. O atleta Rodrigo Torres conseguiu 10º lugar, nos 42 km.

Circuito de Corridas

Em virtude das chuvas do último sábado (25), a última etapa do Circuito de Corridas do Jardim Vicente de Carvalho foi transferida para sábado (1º). A prova acontece a partir das 16 horas, na Rua Hum (rua da feira). A competição integra o I Jogos de Inverno do Jardim Vicente de Carvalho, que está atraindo um público expressivo.

A realização é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, em parceria com a Escolinha Antônio Monteiro da Silva.