Escola José Carlos Buzinaro vai ganhar quadra poliesportiva

8 de junho de 2016

Escola José Carlos Buzinaro vai ganhar quadra poliesportiva

A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeif) Vereador José Carlos Buzinaro, no bairro Costa do Sol, vai ganhar uma quadra poliesportiva coberta. Nesta semana, a Prefeitura de Bertioga anunciou, no Boletim Oficial do Município (BOM), a construção de cobertura da quadra, com reforma de piso, entre outros serviços, que vai beneficiar 332 crianças com idades entre 05 e 10 anos, matriculadas na unidade.

A licitação está aberta desde o último dia 02, na modalidade Tomada de Preços, com critério de julgamento de menor preço global. A previsão de entrega e abertura das propostas é o próximo dia 17. O edital está disponível, a quem interessar, no site www.bertioga.sp.gov.br .

De acordo com documento de abertura de procedimento licitatório, o valor estimado da obra é de R$ 316.805,64. Desse total, R$ 135.947,67 é contrapartida da municipalidade; o restante, ou seja, R$ 180.857,97 é recurso federal, proveniente de convênio com Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito da segunda etapa do programa de Aceleração do Crescimento (PACII). A obra deve começar no início de julho e, o prazo para execução é de cinco meses.

O prefeito Mauro Orlandini, que vem se empenhando na promoção de ações em prol da Educação de Bertioga, ressalta que a construção da cobertura da quadra da escola Buzinaro vai proporcionar aos jovens e crianças, muito lazer e diversão, além de promover interação esportiva e social. “Será um espaço voltado para o desenvolvimento de ações e projetos educativos, envolvendo escola e comunidade. Com mais essa obra, estamos atendendo a uma reivindicação antiga dos estudantes e realizando mais um sonho daquela comunidade”, destaca Orlandini.

A quadra vai contar com estrutura metálica para receber cobertura e terá todo seu piso reformado e adaptado às atividades esportivas, além da colocação de alambrados, traves e tabelas para marcação dos jogos. Os investimentos visam melhorar as condições das atividades físicas e jogos entre os alunos matriculados na escola, e proporcionar mais conforto em dias de sol e chuva.

Serviço

A Emeif Vereador José Carlos Buzinaro fica na Praça A – Quadra A, nº 15 – bairro Guaratuba – Região Norte do Município.