Escolas municipais de Bertioga fazem bonito nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

30 de maio de 2019

As escolas municipais Giusfredo Santini, Genésio Sebastião dos Santos e Profº Delphino Stockler de Lima fizeram bonito no JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). As modalidades disputadas pelos alunos foram Tênis de Mesa e Xadrez.

No Tênis de Mesa feminino, a equipe da escola Giusfredo Santini foi campeã da primeira etapa (Sub Regional) e conseguiu classificação para a segunda fase, que acontece em junho deste ano. No Xadrez masculino, a equipe da escola Delphino Stockler foi vice-campeã. Já a escola Genésio Sebastião ficou na quinta colocação no Tênis de Mesa feminino e masculino.

O JEESP tem o objetivo de promover a prática esportiva, integração e o intercâmbio entre os alunos do Ensino Fundamental e Médio de todo o Estado, além de favorecer a descoberta de novos talentos esportivos, que podem ser indicados a participar dos programas oferecidos pelo Governo do Estado “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”.