Diretoria de esportes abre inscrições para atividades na praia

25 de fevereiro de 2015

Diretoria de esportes abre inscrições para atividades na praia

Quem gosta de praticar atividade física ao ar livre e pretende ganhar qualidade de vida e bem estar, não pode perder a programação das atividades esportivas promovidas pela Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que agora vem com uma novidade, disponibilizando também suas ações nas areias da orla da Praia da Enseada.

Nove modalidades estão com inscrições abertas, permanentemente entre elas o surf, caminhada,
Stand up paddle, canoagem, voleibol, handebol, beach soccer e capoeira. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves, no período das 8 às 17 horas.

As atividades são desenvolvidas ao longo da orla da Enseada, no Centro - em locais como o Quiosque 01, em frente ao Forte São João e ao Canal de Bertioga. Inaugurada na última segunda-feira (23), a ‘Caminhada Saudável’ acontece as segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 8 horas, com saída em frente a Quiosque 01, próximo à Casa da Cultura.

As aulas são para pessoas com idade a partir dos 10 anos. Já o Surf é realizado em parceria com a Secretaria de Segurança e Cidadania, as segundas e quartas-feiras, das 14h30 às 15h30, no Quiosque 04, para jovens com idade a partir dos três anos.

Já o stand up paddle acontece em frente ao canal de Bertioga, nas proximidades do Forte São João, as segundas e quartas-feiras, das 16 às 17 horas. Já a canoagem para adulto, acontece de segunda e quarta-feira, das 6 às 8 da manhã. A modalidade também está disponível para jovens com idade entre 12 e 17 anos, as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 10h30 e também das 15h30 às 17 horas, no mesmo local.

Em frente à Praça de Esportes Radicais João Carlos Ferreira Mathias dos Santos acontecem as aulas de voleibol, as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 17 horas ( acima de 14 anos); e também as atividades esportivas de handebol, as quintas-feiras, das 18 às 20 horas (acima de 14 anos).
Já o Beach Soccer é realizado em frente ao Forte São João, as terças e quintas-feiras, das 18 às 20 horas, para jovens com idade a partir dos 12 anos. Também estão com inscrições abertas as aulas de capoeira (acima de seis anos), que acontece aos sábados, das 19 às 21 horas, no Quiosque 01.

Inscrições
Menores de idade devem estar acompanhados por um responsável, munidos da cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento e de duas fotos 3x4. Para mais informações sobre horários e dias de aulas, o interessado deve procurar a Diretoria de Esportes, no Ginásio Municipal (Rua Henrique Montez, s/nº - Centro) ou entrar em contato pelo telefone 3317-6699.