Espaço Dog será a nova atração do Parque dos Tupiniquins

5 de dezembro de 2021

Espaço Dog será a nova atração do Parque dos Tupiniquins

Os pets também merecem um espaço dedicado ao lazer e, pensando nisso, a Prefeitura de Bertioga disponibilizou um local exclusivo para a recreação dos cães, o Espaço Dog, instalado no Parque dos Tupiniquins. A cerimônia de entrega aconteceu neste sábado (4).

Na data, o prefeito Caio Matheus anunciou novos investimentos, entre eles a reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses e a construção do Centro de Bem-Estar Animal, voltado para o atendimento de animais silvestres capturados.

"Serão duas novas áreas, funcionais e modernas, que vão proporcionar mais saúde e cuidados com os pets", afirmou o prefeito.

Os animais terão acesso a um playground completo, onde poderão brincar e se exercitar na pet gangorra, no túnel, escorregador, rampa de escalada, obstáculos, entre outros equipamentos pensados especialmente para os cães.

Para levar o amigo de quatro patas, é necessário que ele esteja vacinado e vermifugado, sempre com coleira, acompanhado e próximo do tutor e fazer uso correto do portão de entrada do parque.

Além disso, é proibida a entrada de cadelas no cio, obrigatória a coleta de fezes, proibido o acesso de cães por cima do cercamento, levar brinquedos que estimulem confrontos entre os bichinhos e a entrada de ração, snacks e outros alimentos. O espaço estará aberto das 9 às 18 horas.