Espetáculo infantil é atração gratuita em Bertioga no domingo (24)

21 de março de 2019

Espetáculo infantil é atração gratuita em Bertioga no domingo (24)

A Tenda de Eventos recebe no próximo dia 24, às 16 horas, o espetáculo infantil “Navegar”, do Grupo Esparrama. Com entrada gratuita, a peça faz parte da nova temporada do “Teatrada”. O projeto, realizado em parceria com o Sesc, integra a programação “Bertioga é + Cultura”, da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.


O enredo narra a história de Nina e Samuel, dois navegadores de cidade que se encontram e resolvem juntar suas embarcações para continuar transformando as ruas e vielas por onde passam. Porém, eles são surpreendidos pelo Gatão que afirma ser o dono de todas as coisas do mundo e que agora quer o barco das crianças.


A peça, mais nova criação da companhia, busca discutir a relação das infâncias com a cidade, propondo a seguinte reflexão: que cidade estamos criando para nossas crianças?


TEATRADA DE CARA NOVA


O Teatrada está de volta em 2019 com um novo formato. Tradicionalmente realizado na Casa da Cultura, o projeto cresceu e, agora, as peças serão apresentadas na Tenda de Eventos. Atendendo a pedidos, o horário também mudou. As apresentações, antes às 11 horas, acontecem mais tarde, às 16 horas.


Segundo a diretora de Cultura, o objetivo desta nova proposta “é levar a magia do teatro infantil para um público maior, promovendo o acesso à cultura e à arte para toda população”.


A Tenda de Eventos fica na Avenida Vicente de Carvalho, s/n, ao lado do Forte São João, no Centro.