Expedição Chauás Praias Secretas em Bertioga promete aventura neste sábado (17)

15 de dezembro de 2022

Expedição Chauás Praias Secretas em Bertioga promete aventura neste sábado (17)

Neste sábado (17), natureza e esporte estarão presentes na Expedição Chauás Praias Secretas, a partir das 6 horas, com percurso no Parque Estadual Restinga de Bertioga.

A largada da expedição acontece no bairro de São Lourenço, no pátio da Igreja São Lourenço. O trajeto desembarca em trilhas nas matas, rios com correnteza, estradas de terra, pastos e os tradicionais mangues da região.

A expedição conta com o percurso de 50 km, dividida nas categorias: quartetos mistos (50 km), duplas mistas/femininas (50 km) e duplas masculinas (50 km). A disputa ainda reúne as modalidades: orientação mapa/bússola/altímetro, trekking, canoagem canadense, mountain bike e natação.

O circuito é de tirar o fôlego, mas o maior desafio é resistir aos encantos das paisagens selvagens e paradisíacas.

O percurso não é demarcado, sendo que as equipes se orientam pelo relevo, através de mapa e bússola, para chegar aos postos de controle obrigatórios localizados no meio do percurso.

A competição é uma realização da Adventure Race com o apoio da Prefeitura de Bertioga.

Para tirar dúvidas e realizar sua inscrição acesse o link:

CONFIRA O CRONOGRAMA DA EXPEDIÇÃO

-07h as 9h30 - Entrega de Mapas e Checagem de Equipamentos

-9h30m - Briefing Tira Dúvidas

-10h – Largada, todos os atletas

-16h – Premiação, todas as categorias

-18h - Encerramento competição.

Igreja São Lourenço – Av São Lourenço, s/n