Feriado da Paixão de Cristo altera expediente da Prefeitura de Bertioga

17 de abril de 2019

Feriado da Paixão de Cristo altera expediente da Prefeitura de Bertioga

Devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo (art. 2º, Lei Federal n. 9093/95), celebrado na sexta-feira (19/04), o expediente da Prefeitura e demais serviços e equipamentos públicos municipais terá alteração nos horários de funcionamento.

 

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Médicas (CEME), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Apoio à Criança Especial (NACE), Vigilância em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Centro de Controle de Zoonoses fecham. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está disponível pelo número 192.

 

Segurança – A fiscalização de trânsito e de comércio ambulante trabalha em regime de plantão. O Departamento de Operações Ambientais (DOA) atende denúncias de crimes ambientais e poluição sonora, pelo telefone (13) 3317-7073. Atendimento 24h: Guarda Civil Municipal (GCM) pelo número 153, e Defesa Civil pelo 199.

 

Coleta de lixo – Funciona normalmente todos os dias.

 

Turismo – O Forte São João recebe moradores e turistas de sexta a domingo, das 9 às 18 horas. A entrada é gratuita. O Forte fica no Parque dos Tupiniquins, Centro.

As feiras de orgânicos e artesanato acontecem na Casa da Cultura, sexta e sábado, das 14 às 22 horas.

 

Outros serviços – As unidades do Espaço Cidadão (Centro e Boracéia), onde funcionam os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.