Feriado de 1º de Maio altera expediente da Prefeitura de Bertioga

27 de abril de 2015

Feriado de 1º de Maio altera expediente da Prefeitura de Bertioga

Devido ao feriado Nacional do Dia do Trabalhador, celebrado na próxima sexta-feira (1º ), a Prefeitura de Bertioga divulga o esquema de funcionamento dos serviços municipais. Não haverá expediente nas repartições públicas no dia 1º de maio, entretanto os serviços essenciais estarão funcionando para garantir a comodidade e segurança da população. As atividades normais serão retomadas na segunda-feira (04).

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e o Centro de Especialidades Médicas (Ceme) estarão fechados. Já o pronto-socorro e Hospital Municipal mantêm atendimento 24 horas.

A GCM manterá regime de plantão pelo número 153, atendendo ocorrências, denúncias de crimes ambientais, poluição sonora entre outros; e a Defesa Civil estará atendendo chamados pelo número 199.

A varrição de vias públicas e limpeza na faixa de areia da praia serão mantidas durante o feriado. A Secretaria de Serviços Urbanos trabalhará em regime de plantão, podendo ser acionada pelo telefone (013) 3317-2978 (Garagem Municipal).

O Espaço Cidadão-Centro e o Espaço Cidadão-Boracéia, onde funcionam o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Procon, Banco do Povo, entre outros serviços, seguem o expediente do Paço Municipal, sem atendimento.
A feira livre montada às sextas-feiras no Centro (Praça Alzira Lichter) funcionará normalmente, no período das 7 às 14 horas; e o Mercado Municipal de Pescados (Avenida Vicente de Carvalho – ao lado do antigo atracadouro das balsas - Centro) funcionará das 7 às 20 horas, atendendo os consumidores.

O Forte São João (a fortaleza mais antiga do Brasil) estará aberto para visitação pública, normalmente, durante o feriado. O Forte fica aberto de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas. No Parque dos Tupiniquins (entorno do Forte São João) haverá muita diversão e programas sociais no Dia do Trabalhador. Durante todo o dia, crianças e adultos poderão participar das atividades, que incluem atrações musicais, sorteio de brindes, esporte, brincadeiras para as crianças e serviços de saúde e cidadania. A ação acontecerá das 8 às 18 horas e vai contar com o envolvimento de diversas secretarias municipais.