Festa da Tainha começa em Bertioga no próximo dia 01

23 de junho de 2016

Festa da Tainha começa em Bertioga no próximo dia 01

Um dos maiores festivais gastronômicos da região, a Festa da Tainha, tem início no próximo dia 01, em Bertioga. O evento, que vai acontecer sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, vem com a expectativa de que mais de oito toneladas de tainha sejam consumidas até 31 de julho. A realização está em sua 39ª edição e é organizada pelo Lions Clube, com apoio logístico da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e vai acontecer na estrutura montada na Praça de Eventos, no  Centro, com capacidade para receber, simultaneamente mil pessoas.

Para Luiz Fernando Bluhu, presidente do Lions Clube Bertioga, a proposta do evento é manter o mesmo padrão do ano passado e garantir a continuação da qualidade do prato, que é um dos principais da culinária caiçara.

O convite manterá o mesmo valor de 2015, ou seja, R$ 85,00 e dá direito à tainha servida assada na brasa (inteira ou espalmada), com acompanhamento de arroz quentinho, farofa bem temperada, vinagrete e pão, servidos pelo sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade. Já as bebidas, vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante, serão vendidos à parte. Os convites podem ser adquiridos no local da festa e o consumidor poderá usar dinheiro ou cartão (débito e crédito).

A exemplo do ano anterior, nesta edição o Lions Clube realizará, as sextas-feiras, a ‘Noite Caiçara’, com preço promocional, com convites a R$ 75,00 – uma forma de incentivar a população a prestigiar o evento.

No local, o visitante ainda vai contar com estandes com venda de fritas, doces, batidas e caipirinhas, explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido para as ações sociais de entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.

A Secretaria de Turismo participa do evento com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do Município também vai contar com um estande para exposição de trabalhos artesanais, desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.

Serviço

A festa será realizada às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados com almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço. A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João – Praia da Enseada (Centro).