Festa da Tainha de Bertioga começa nesta sexta-feira (01)

28 de junho de 2016

Festa da Tainha de Bertioga começa nesta sexta-feira (01)

Um dos maiores festivais gastronômicos da região, a Festa da Tainha, começa nesta sexta-feira (01), em Bertioga. O evento, que vai acontecer sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, vem com a expectativa de que mais de oito toneladas de tainha sejam consumidas até 31 de julho, quando encerra a festa.

A realização está em sua 39ª edição e é organizada pelo Lions Clube, com apoio logístico da Prefeitura do Município, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e vai acontecer na estrutura montada na Praça de Eventos, no Centro, com capacidade para receber, simultaneamente mil pessoas.

De acordo com a organização do evento, o convite manterá o mesmo valor cobrado no ano passado, R$ 85,00, e dá direito à tainha servida assada na brasa (inteira ou espalmada), com acompanhamento de arroz quentinho, farofa bem temperada, vinagrete e pão, servidos pelo sistema self-service, no qual o visitante pode se servir à vontade. Uma tainha serve bem  três pessoas.

Já as bebidas, vinhos nacionais e importados, cerveja e refrigerante, serão vendidos à parte. Os convites são adquiridos no local da festa e o consumidor poderá usar dinheiro ou cartão (débito e crédito).

A exemplo do ano passado, nesta edição o Lions Clube realizará, as sextas-feiras, a ‘Noite Caiçara’, com convites a R$ 75,00 – uma forma de incentivar a população a prestigiar o evento.

No local, o visitante ainda vai contar com estandes com venda de fritas, doces, batidas e caipirinhas, explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido para as ações sociais de entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.

A Secretaria de Turismo participa do evento com um estande, onde o visitante poderá obter informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do Município também vai contar com um estande para exposição de trabalhos artesanais, desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.

Serviço

A festa será realizada às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados com almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço. A Praça de Eventos está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Parque dos Tupiniquins e Forte São João – Praia da Enseada (Centro).