Festa da Tainha de Bertioga recebe mais de cinco mil pessoas

18 de julho de 2014

Festa da Tainha de Bertioga recebe mais de cinco mil pessoas

Considerado um dos festivais gastronômicos mais importantes da região, a Festa da Tainha de Bertioga já recebeu mais de cinco mil pessoas nos dois primeiros finais de semana. Realizada pelo Lions Clube, com apoio logístico da Prefeitura do Município, o evento acontece em uma estrutura montada na Praça de Eventos, com capacidade para receber mil pessoas simultaneamente. A Festa prossegue até o dia 03 de agosto.

No local o visitante pode saborear a tradicional tainha assada na brasa, acompanhada de arroz, farofa e vinagre, em apenas seis dias de festa foram vendidas três toneladas de tainha, essa quantidade já  superou  as vendas do mesmo período do ano passado.

De acordo com o presidente do Lions Clube, Antonio Domeneck, o movimento está superando as expectativas com relação à participação, desta forma, a organização está expandindo a capacidade de atendimento para os próximos dias. “Vamos ampliar a área da churrasqueira e reorganizar a disposição das mesas no salão, para atender nossos visitantes com mais rapidez e conforto”, afirmou Domeneck.

Na Festa da Tainha, o visitante conta ainda com estandes para venda de fritas, doces, vinhos nacionais e importados, batidas e caipirinhas, explorados pelo próprio Lions Clube. O total arrecadado na festa será revertido a ações sociais para entidades beneficentes, atendendo à vocação do Lions, que é servir ao próximo.

Além dos espaços destinados a Secretaria de Turismo Bertioga, onde estão disponíveis informações sobre a Cidade, por meio de folders e panfletos, com os atrativos turísticos de Bertioga. O Fundo Social de Solidariedade do município também conta com um estande para exposição de trabalhos artesanais desenvolvidos na unidade, por meio de cursos e oficinas.

A Festa da Tainha acontece na Praça de Eventos que está localizada na Avenida Thomé de Souza, ao lado do Forte São João – Praia da Enseada (Centro). O atendimento ao público acontece todas às sextas-feiras, com jantar, a partir das 20 horas; aos sábados, almoço e jantar, a partir das 12 horas, e aos domingos, somente almoço.