Festejo Junino São João Batista começa neste sábado (04)

3 de junho de 2016

Festejo Junino São João Batista começa neste sábado (04)

Música, dança e guloseimas típicas da época estarão disponíveis para o público  a partir deste sábado (04),  com a realização do Festejo Junino São João Batista, organizado pela Rádio Praia FM em parceria com a Paróquia São João Batista, e com apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura.  A festa  vai acontecer na Praça de Eventos – ao lado do Forte São João.

A organização já fechou a agenda musical dos sábados, patrocinada pelo Sesc Bertioga. Na abertura, neste sábado (04), o show ficará por conta do Forró Folia, com Inimar dos Reis. As próximas atrações são Trio Vishh Maria (11/06), Anaí Rosa e Banda (18/06) e Banda da Feira (26/06). As apresentações das sextas-feiras e domingos serão divulgadas oportunamente.

No local ficarão 12 barracas, que serão exploradas por entidades beneficentes, sendo que cinco delas são da Paróquia São João Batista, tradicionalmente parceira do evento. Estão participando, entre outras entidades,  a Apae Bertioga, Grupo Vivência, Maçonaria Barão de Ramalho, Creche Recanto Infantil, Ong Onda Sonora e Rotary Clube.

O espaço tem capacidade para quatro mil pessoas e funcionará durante quatro finais de semana, até o dia 26, sempre  às sextas-feiras, sábados e domingos, a partir das 18 horas.

Dia do Padroeiro

Para o Dia do Padroeiro – celebrado no próximo dia 24, a Paróquia São João Batista preparou uma programação especial, que terá início às 7 horas, com alvorada e celebração com fogos de artifícios. Às 17 horas haverá procissão, que sairá da igreja católica (Rua Dr. Júlio Prestes, 69/Centro) até o Parque dos Tupiniquins, no entorno do Forte São João, onde será celebrada a missa campal. Em seguida será  distribuído o bolo bento de São João Batista.