Festival de Bandas e Fanfarras agita Bertioga neste sábado (15)

13 de setembro de 2018

Festival de Bandas e Fanfarras agita Bertioga neste sábado (15)

Neste sábado (15), o ritmo contagiante dos instrumentos de sopro e percussão tomarão conta da Avenida 19 de Maio, durante o Festival de Bandas e Fanfarras. As apresentações acontecerão a partir das 10 horas, próximo ao Lions Clube. O desfile terá a participação de 10 bandas, reunindo cerca de 1500 instrumentistas. O evento é uma realização da Prefeitura de Bertioga, em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do Litoral Paulista (Afaban).

As bandas musicais serão as primeiras a entrar na avenida. Nesta categoria, se apresentam os grupos Topolândia, de São Sebastião, Orquestra de Sopro Fênix e Dora Perreti de Oliveira, ambas de Mogi das Cruzes.

Na sequência, desfilam as bandas marciais Elite Cívica da Juventude, de Arujá, e Padre José de Anchieta, de Cubatão.

As fanfarras fecham as apresentações do Festival com chave de ouro. Representando Bertioga desfilam a EE Armando Bellegard e o Colégio Caiçara. Também participam as fanfarras Estudantil da Costa Sul, de São Sebastião; EE Rangel Pestana, de Amparo; e Independente Entre Amigos, de Mogi das Cruzes.

Diferente dos concursos, o Festival não tem caráter de competição. As bandas apresentarão seu repertório desfilando pelo local do evento. A ordem é definida por sorteio. Todos os grupos serão premiados com troféus de participação.

Em caso de chuva, o evento será transferido para a Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira, localizada na Rua Cardeal Emile Biayenda, n° 248, no Jardim Rio da Praia.

Para o prefeito de Bertioga, o Festival contribui para o resgate e a valorização das bandas e fanfarras. “O evento é uma oportunidade para os grupos da Cidade se apresentarem e interagirem com as bandas de outros municípios, além de estimular a criação de novas corporações. Será um belíssimo espetáculo. Convido toda população a prestigiar”, ressaltou.