Final do Campeonato Bertioguense de Futebol Amador é neste domingo (22)

20 de outubro de 2017

Final do Campeonato Bertioguense de Futebol Amador é neste domingo (22)

Competição será no Sesc Bertioga, a partir das 9 horas, com
realização de cinco jogos, nas categorias Veterano 50, 40, 35, Aspirante e Principal

Depois de quase quarenta anos, o Sesc Bertioga vai sediar a final do Campeonato Bertioguense de Futebol Amador (CBFA), que ocorre neste domingo (22), a partir das 9 horas. Dos 21 clubes que começaram a disputa, apenas, sete clubes, o Indaiá FC, EC Jardim Rafael, Clube Independente de Boracéia, Grêmio Esportivo Caiçara, EC Rio da Praia, Guaratuba FC e União Bertioguense Esporte Clube, chegaram à fase final da competição.

Os jogos serão abertos pela disputa da categoria veterano 50, entre o Indaiá e São Rafael. Em seguida, às 10h30, tem o confronto entre o Indaiá e o Independente, na categoria veterano 40. Ao meio dia haverá o jogo entre o Indaiá contra o Grêmio, na categoria veterano 35.

Os times do Rio da Praia e Guaratuba se enfrentam a partir das 13h30, na categoria Aspirante. A última disputa é do Principal, às 15h30, com o jogo entre o Independente e o União.

Os campeões e vice-campeões receberão troféus, medalhas e premiação em dinheiro. Já os melhores artilheiros e goleiros de cada categoria serão premiados com troféus.

Com muita bola no pé, os 1.500 atletas mostraram muita disposição. Em três meses, as manhãs de domingo dos bertioguenses foram bastante animadas. Os números da disputa não mentem e são bastante expressivos: foram 64 equipes distribuídas em 21 clubes, que disputaram 250 jogos eletrizantes, em oito campos espalhados do Centro a Boracéia.

A harmonia tomou conta dos confrontos, que levaram nota dez da organização. O índice de violência no campo diminuiu sensivelmente, o que consequentemente tornou o campeonato uma opção de lazer dominical para toda a família bertioguense.

Para o presidente da Liga de Futebol, Manoel Fernandes, o nível técnico dos jogadores foi ótimo. “Tivemos disputas de qualidade e jogos muito bons. Sem dúvida, atletas com muita bola no pé e disposição. Também percebemos a queda de violência no campo. Agradecemos a participação de todos os envolvidos e aos patrocinadores, que foram fundamentais para que o campeonato acontecesse”, frisou.

O Campeonato Bertioguense de Futebol Amador é uma realização da Liga Bertioga de Futebol, com patrocínio da Sobloco e apoio da Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes e SESC Bertioga.