Fique sabendo: cursos, oficinas, atividades

29 de agosto de 2014

Fique sabendo: cursos, oficinas, atividades

Ponto MIS/História do Cinema – Interessados em cinema terão a oportunidade de participar de mais uma oficina do Ponto MIS, relacionada ao tema, fazendo a inscrição para a oficina ‘Introdução à História do Cinema, que será realizada em 24 de setembro, das 18 às 22 horas, sob a coordenação do cineasta Marcelo Lyra, na Casa da Cultura. A oficina, que é voltada aos interessados com idade a partir de 14 anos, procura mostrar o desenvolvimento das técnicas narrativas, desde o surgimento do cinema mudo, passando pela chegada do som, da cor, até as recentes técnicas digitais, como o uso dos efeitos em 3D. Estão disponíveis 50 vagas.  A Casa da Cultura fica na Avenida Thomé de Souza, 130 –Praia da Enseada (Centro). Mais informações pelo telefone 3319-9150.

Sutaco – A Prefeitura de Bertioga, por meio da Casa da Cultura, continua efetuando o agendamento para cadastramento ou renovação da carteira de artesão na Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). O agendamento pode ser feito pelo telefone 3319-9150 ou pessoalmente, na Casa da Cultura. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas.

Via Rápida Emprego – No próximo dia 15, começam as aulas para a segunda turma de alunos de dos cursos de ‘Logística Básica’ e ‘Arrumação e Conferência de Cargas’, do programa Via Rápida Emprego em parceria com a Prefeitura de Bertioga, que aguardavam em lita de espera. O Sest/Senat está convocando os candidatos que já se inscreveram a comparecer no Espaço Cidadão-Centro para efetivar a matrícula. Ambos terão turmas de 35 alunos e serão realizados até 10 de outubro, somando uma carga horária 80 horas, cada. O Espaço Cidadão-Centro fica na Avenida Anchieta, 392 – Centro. Mais informações pelo telefone 3319-9700.

Oficina de Origami em Tecido – O Sesc Bertioga  está abrindo inscrições, a partir de 07 de setembro, para interessados em participar da Oficina de Origami em Tecido – Aplicação em Acessórios, que será ministrada nos dias 12, 19 e 26 de setembro e 03 de outubro, às 19 horas, no Galpão de Bocha do Sesc. Os alunos vão aprender o que é o origami em tecido e as possibilidades de aplicação em lindos acessórios, marcador de livros, mini carteiras, entre outros. Serão necessários os seguintes materiais: pincel simples (tamanho médio), tesoura para tecido, tesoura para papel e régua. Estão disponíveis 20 vagas.

Nem Tudo são Flores – Esta é mais uma oficina que o Sesc realizará em setembro, sempre às terças-feiras, a partir do dia 09, às 19 horas, também no Galpão de Bocha, com a disponibilidades de 20 vagas. Para celebrar a Primavera serão apresentadas as quatro criações, envolvendo diversos materiais e técnicas que fazem referência a esse período. Aprenda a fazer um buquê de lírios a partir da técnica de origami; um ramalhete de flores com tirinhas coloridas de papel; casa de passarinho a partir da reutilização de embalagens e garrafas para vasos decoradas. As inscrições, gratuitas, para ambas as oficinas devem ser feitas na Central de Atendimento do Sesc Bertioga, a partir das 15 horas , do próximo dia 07; e diariamente das 8 às 19 horas.  O Sesc fica na Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, bairro Rio da Praia. Mais informações pelo telefone 3319-7700.