Forte São João recebe a mostra ‘O Papa Sorriu’

29 de maio de 2015

Forte São João recebe a mostra ‘O Papa Sorriu’

O Forte São João recebe, desde quinta-feira (28), a mostra ‘O Papa Sorriu’. A iniciativa é da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, com apoio da Arquidiocese de São Paulo, da Associação de Cartunistas do Brasil e Museu de Arte Sacra de São Paulo.

A mostra conta com 38 caricaturas feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros e faz uma homenagem ao Papa Francisco, que completa dois anos de papado mostrando simplicidade e bom humor no trato com todas as pessoas, fato evidenciado na ocasião de sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, em 2013.

Impressionados com os sorrisos e abraços distribuídos pelo Papa, especialmente com os jovens, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o Pontífice e sua simpatia. O resultado foi a publicação do livro intitulado ‘O Papa Sorriu’, entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014. Agora, alguns desses trabalhos fazem parte da mostra.

A mostra prossegue até julho. O Forte São João fica aberto de segunda-feira a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita.