Funcionários públicos se mobilizam no Dia ‘D’ de combate à dengue, nesta quarta (24)

23 de fevereiro de 2016

Todos os funcionários da Prefeitura de Bertioga estarão envolvidos, nesta quarta-feira (24), no Dia ‘D’ de combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e do zika vírus. Das 09 às 12 horas, os servidores estarão promovendo um ‘faxinaço’, nos setores da Administração Municipal, com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito.

De acordo com o Coordenador de Vetores e Dengue, Antônio Sergio de Jesus, durante esse dia a palavra de ordem é eliminar, ou seja, recolher todos os recipientes como copos de plásticos, tampinhas, garrafas e embalagens, que possam acumular água. Além disso, os funcionários deverão ficar atentos quanto à limpeza de calhas e ralos.

“O Poder Público está fazendo sua parte, com o trabalho permanente das equipes de agentes da Secretaria de Saúde e, agora, com todas as outras secretarias. Estamos realizando o concurso público para reforçar o trabalho desses profissionais. Mas precisamos fazer muito mais. É nosso dever despertar o conceito de cidadania em cada um dos bertioguenses nessa verdadeira guerra contra a dengue”, declarou o prefeito Mauro Orlandini.

Após as 13 horas, os telefones da Coordenadoria de Vetores e Dengue estarão disponíveis para receber os relatórios das atividades promovidas pelas repartições públicas municipais. Os contatos são os números 3317-6273 e 3316-4147. Todos deverão informar o número de funcionários envolvidos na ação e a quantidade de recipientes recolhidos.